23 de agosto de 2011

Nomes de peso do universo portuários reúnem-se no IIº CONCCAP

Nomes de peso do universo portuários reúnem-se no IIº CONCCAP

Nomes de peso no cenário portuários estarão reunidos em Itajaí nos dias 25 e 26 de agosto durante a realização do IIº Congresso Nacional de Conselheiros de CAPS – CONCCAP. Além da presença do ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Leônidas Cristino, que confirmou presença no segundo dia do evento, participam do Congresso o representante dos Trabalhadores Portuários Avulsos no Conselho de Autoridade Portuária dos Portos de Vitória e Barra do Riacho Luiz Fernando Barbosa, além dos presidentes dos CAPs de Santos e de Imbituba, Sérgio Paulo Perrucci de Aquino e Gilberto Barreto da Costa Pereira.

Também confirmaram a presença o presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários, Mauro Santos Salgados, o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lírio Guterra, o diretor geral da Saan No Brasil, Jorge Cardenas, o secretário executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados Matheus Miller e o presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Willen Mantelli.

Ainda participarão do evento o presidente do CAP de Rio Grande, Ayres Luis Apolinário, o representante do Sindicato Nacional de Empresas de Navegação Marítima Pedro Henrique Garcia, o presidente da Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios nas atividades portuárias Mario Teixeira, o presidente do Sindicato das Agências Marítimas de Santa Catarina Eclésio Silva e o diretor de infraestrutura e execução de obras do Porto de Santos, Paulino Moreira da Silva Vicente.

As palestras e painéis serão apresentados no Auditório do Curso de Direito, no Capus I da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e as apresentações culturais estão programadas para o Teatro Municipal de Itajaí. O evento deve reunir os representantes dos Conselhos de Autoridade Portuária de todos os portos brasileiros.

Entre os temas a serem debatidos estão a independência dos CAPs, suas competências e relacionamento com as administrações portuárias e demais intervenientes, além de debates relacionados à atuação e responsabilidades dos conselheiros, o CAP e seu relacionamento com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e a modernização da gestão e administração portuária. Duas atividades culturais completam a programação: a exibição da orquestra de Câmera de Blumenau e do espetáculo Música e Dança.

Aguarde