17 de março de 2010
Brito visita Itajaí
O Porto de Itajaí, em Santa Catarina, receberá nesta quinta-feira, 18, a visita do Ministro dos Portos, Pedro Brito. O roteiro consiste em reuniões, vistorias e informações sobre as obras de reconstrução dos berços que estão sendo realizadas pela SEP desde a enchente de 2008.
Outro assunto que será abordado pelo Ministro em Itajaí são ações do Plano Nacional de Dragagem (PND). Nos próximos dias, de acordo com o cronograma do Plano, o edital para a realização das obras de aprofundamento do canal de navegação do porto, no valor de R$ 64,4 milhões, será lançado.
Após o encontro entre autoridades estaduais, municipais, empresários e representantes da sociedade civil organizada, às 12h, Brito atenderá a imprensa no local (terraço do Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi), localizado na área portuária).
Já às 15h, o Ministro participará da inauguração do Centro de Treinamento Portuário de Itajaí, onde receberá uma homenagem em agradecimento as ações realizadas ao longo dos últimos meses no Estado. Logo após, às 16h, Pedro Brito seguirá para as instalações da Portonave.
A importância da dragagem – Além de permitir a entrada de navios com maior capacidade de carga, de modo a otimizar os custos dos fretes marítimos e das operações, a conclusão das obras emergências e inicio da dragagem, mudarão por completo a economia do Estado, além de minimizará o efeito de possíveis cheias, uma vez que aumenta a vazão das águas.
Andrezza Barros – Assessora de Imprensa – SEP
(61) 9994 8791
-
11 de dezembro de 2025 NOTA À IMPRENSA Canal de acesso ao Porto de Itajaí é reabertoleia mais -
11 de dezembro de 2025 NOTA À IMPRENSA Canal de acesso ao Porto de Itajaí é fechado devido à passagem de um cicloneleia mais -
11 de dezembro de 2025 Superintendência do Porto de Itajaí realiza visita institucional ao governador da Bahia O encontro reforça o alinhamento nacional entre portos públicos e destaca o avanço das tratativas para modernização, integração logística e intercâmbio de boas práticas entre o Porto de Itajaí, a Codeba (Companhia Docas da Bahia) e o governo baiano.leia mais