19 de maio de 2026

Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Itajaí realiza reunião plenária ordinária

Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Itajaí realiza reunião plenária ordinária

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Itajaí realizou, na manhã desta terça-feira (19), sua Reunião Plenária Ordinária, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. O encontro foi mediado pelo superintendente Artur Antunes Pereira e reuniu representantes ligados a atividade portuária para tratar de pautas relacionadas ao planejamento, a infraestrutura e ao desenvolvimento do complexo portuário.

A reunião também contou com a presença de integrantes da diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí, reforçando o acompanhamento institucional das pautas discutidas. Participaram Maurício Moromizato, diretor-geral de Engenharia; Pedro Celso Zuchi, diretor-geral de Administração e Finanças; e Rafael Vano Canela, diretor-geral de Operações Logísticas.

Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos para o desenvolvimento do Porto de Itajaí, como dragagem, edital de concessão e o projeto do Pallas. As pautas estão diretamente relacionadas à continuidade das operações, à modernização da infraestrutura e às perspectivas futuras do complexo portuário.

O encontro reforçou o papel do CAP como espaço de diálogo institucional entre poder público, operadores e demais entidades envolvidas na atividade portuária, contribuindo para o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento do Porto de Itajaí.

Presidido por José Alfredo de Albuquerque e Silva, o CAP conta com representantes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários, atuando como um espaço institucional de diálogo e acompanhamento das demandas do setor.

Aguarde