O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Itajaí realizou, na manhã desta terça-feira (19), sua Reunião Plenária Ordinária, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. O encontro foi mediado pelo superintendente Artur Antunes Pereira e reuniu representantes da Marinha do Brasil e de instituições ligadas a atividade portuária para tratar de pautas relacionadas ao planejamento, a infraestrutura e ao desenvolvimento do complexo portuário.
A reunião também contou com a presença de integrantes da diretoria da Superintendência do Porto de Itajaí, reforçando o acompanhamento institucional das pautas discutidas. Participaram Maurício Moromizato, diretor-geral de Engenharia; Pedro Celso Zuchi, diretor-geral de Administração e Finanças; e Rafael Vano Canela, diretor-geral de Operações Logísticas.
Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos para o desenvolvimento do Porto de Itajaí, como dragagem, edital de concessão e o projeto do Pallas. As pautas estão diretamente relacionadas à continuidade das operações, à modernização da infraestrutura e às perspectivas futuras do complexo portuário.
O encontro reforçou o papel do CAP como espaço de diálogo institucional entre poder público, operadores e demais entidades envolvidas na atividade portuária, contribuindo para o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento do Porto de Itajaí.
Presidido por José Alfredo de Albuquerque e Silva, o CAP conta com representantes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários, atuando como um espaço institucional de diálogo e acompanhamento das demandas do setor.
19 de maio de 2026
Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Itajaí realiza reunião plenária ordinária
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais