O Porto de Itajaí, a Associação Comercial de Itajaí (ACI) e o Sebrae alinharam, nesta sexta-feira (23), uma agenda conjunta de projetos que serão desenvolvidos ao longo de 2026 com o objetivo de impulsionar a economia azul e fortalecer o ambiente de negócios na região da AMFRI.
A parceria prevê a realização de eventos, ações de aproximação com a comunidade, projetos de encadeamento produtivo e iniciativas voltadas ao turismo, com foco especial no fomento às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores da região. A proposta é integrar o Porto de Itajaí de forma estratégica ao desenvolvimento econômico local, ampliando oportunidades, renda e inovação.
Segundo o diretor de Administração do Porto de Itajaí, Celso Zuchi, o alinhamento marca um novo momento de execução. “Temos muitas ações já convergidas e, agora, vamos partir para a execução. Em breve, teremos boas iniciativas para fortalecer ainda mais a relação entre o Porto e a cidade”, destacou. O diretor também agradeceu a visita das equipes da ACI e do Sebrae à Superintendência do Porto de Itajaí.
Participaram da reunião o vice-presidente de Marketing da Associação Comercial de Itajaí, Wagner Souza Rodrigues, a executiva Liria A. Santos, o gerente regional do Sebrae Foz do Itajaí, Aloísio Salomon, além das executivas do Sebrae Juliana Bernardi e Valdirene Ramos. Pelo Porto de Itajaí, estiveram presentes o chefe de gabinete Artur Pereira e a secretária de Comunicação, Dayane Nunes.
A agenda conjunta reforça o compromisso das instituições com o desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e renda e a consolidação da economia azul como vetor estratégico para o crescimento da região.