08 de setembro de 2009
Trabalhadores portuários têm isenção de tarifas bancárias e dívidas prorrogadas
Os trabalhadores portuários avulsos de Itajaí têm suas dívidas com o banco HSBC prorrogadas e estão isentos de taxas bancárias pelo período de um ano. A proposta foi apresentada na última sexta-feira [04] por Joel Albino e Vanderlei Smanioto [diretor e gerente do banco, respectivamente] aos diretores do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Itajaí, presidentes dos sindicatos dos trabalhadores portuários e diretor de Integração do Porto de Itajaí, Saul Airoso da Silva e foi imediatamente aceita pelos representantes dos trabalhadores.
O alongamento das dívidas poderá ser feito por até seis meses e os juros serão definidos caso a caso. “A ação demonstra a preocupação dos dirigentes do banco com a situação dos trabalhadores portuários, que estão com seus ganhos bastante reduzidos em função das restrições do Porto de Itajaí após as enchentes de novembro passado”, diz Silva, que também responde pela presidência da Intersindical dos Trabalhadores Portuários de Itajaí.
-
24 de outubro de 2025 Reunião do Conselho da Autoridade Portuária debate integração Porto-Cidade e áreas de apoio logísticoleia mais -
24 de outubro de 2025 Nota de Falecimentoleia mais -
23 de outubro de 2025 Porto de Itajaí participa de seminário sobre a nova Lei dos Portos em Santa Catarina Evento reuniu autoridades, especialistas e trabalhadores para discutir o Projeto de Lei 733/2025, que revisa o marco regulatório do setor portuário brasileiroleia mais