Superintendência do Porto de Itajaí apresenta proposta para conclusão da primeira etapa das obras da Bacia de Evolução.
Para execução, Câmara de Vereadores precisa aprovar Projeto de Lei autorizando aditivo de contrato.
O Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Salles, apresentou para os vereadores a proposta técnica para finalização da obra da Bacia de Evolução. Durante a reunião, ocorrida na tarde desta quinta-feira (23), Salles explicou a necessidade de ampliar o canal para receber navios maiores e os problemas ocorridos durante a execução da obra licitada pelo Governo do Estado. Além disso, apresentou o método encontrado como solução para que Bacia de Evolução seja finalizada até setembro deste ano.
A proposta é de utilizar um equipamento chamado Backhoe, em conjunto com Batelão. Após negociação com a empresa contratada para a realização da dragagem, a Superintendência do Porto de Itajaí fechou a execução com esses equipamentos 35% abaixo do valor de mercado. Para isso, deverá ser realizado um aditivo no contrato de 20,52%, o que precisa de autorização legislativa.
De acordo com Salles, a utilização do equipamento será mais barato, tendo em vista que já se encontra em território nacional. Com a aprovação do projeto de lei, que deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores de Itajaí na próxima semana, o serviço poderá iniciar a partir do mês de junho, com previsão de conclusão para setembro.
Com o apoio de: Secretaria de Comunicação e Promoção Social da Câmara de Vereadores de Itajaí.
Fotos: Davi Spuldaro/CVI.
Mais informações: ASCOM/SPI (47) 3341-8067.
Autor: Luciano Sens