Prefeitura Municipal de Itajaí

12/07/2017

Porto de Itajaí é contemplado com Selo Social 2017.

Projeto Juntos pelo Rio ganhou premiação de Destaque no evento.

Itajaí, 12 de Julho de 2017.

SUPERINTENDÊNCIA DO PORTO DE ITAJAÍ.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Superintendência do Porto de Itajaí (SPI).

Porto de Itajaí é contemplado com Selo Social 2017.

Projeto Juntos pelo Rio ganhou premiação de Destaque no evento.

Seguindo o exemplo pela conquista de certificação do Selo Social do ano passado, mais uma vez a Superintendência do Porto de Itajaí repete seu feito. Sua certificação foi decorrente dos investimentos nas áreas sócio educativo e ambiental de origem interna (servidores públicos) e externa (comunidade em geral), referentes ao ano de 2016 e que seguem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) instituídos pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Na sexta-feira, 07, em cerimonia realizada no Maria’s Itajaí, bairro Dom Bosco, 68 empresas foram certificadas neste ano com 856 projetos inscritos e totalizando R$ 4.904.500.146,28 em investimentos.

O objetivo do evento tem como ponto principal o reconhecimento de empresas de Itajaí que investiram em projetos sociais. Como praxe, anualmente a edição está inserida no calendário de eventos em comemorações do aniversário de Itajaí. Este ano o evento teve de ser transferido do dia 09 de junho para 07 de julho em virtude das fortes chuvas de época ocorridas recentemente.

De acordo com informações colhidas junto à Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, em 2005 o município de Itajaí foi a cidade pioneira no Estado de Santa Catarina a implementar a certificação de empresas, e na edição deste ano, uma comissão composta por 13 membros realizaram 17 reuniões para definirem as empresas em reconhecimento ao Selo Social.

A Superintendência do Porto de Itajaí foi representada durante o evento pelo Assessor de Diretoria, Marcelo Alessandro Petrelli ao qual foi entregue as certificações e nesta edição foi certificada nos seguintes itens: 3- “Assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos, em todas as idades” (Auxílio Farmácia); 4- “Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizado ao longo da vida para todos” (Projeto Escola no Porto); 8 – “Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos” (Desenvolvimento Sustentável); 11 – “Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis” (Ações e Programas de Monitoramento Ambiental); 14 – “Tomar medidas urgentes para combater  a mudança do clima e os seus impactos” (Projeto Juntos pelo Rio); 15 – “Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma  sustentável as floresta, combater a desertificação, deter e reverter  a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade” (Programas de Desenvolvimento Sustentável); e por último o ítem 17 – “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável” ( Ações sócio educativas para comunidade portuária).

Para a Gerente de Meio Ambiente, Médelin Pitrez dos Santos, entre os oito itens que a Superintendência do Porto de Itajaí foi agraciada com a certificação do Selo Social, o ítem 14 merece expressividade e reconhecimento. Trata-se do Projeto intitulado “JUNTOS PELO RIO”, que neste ano chegou a sua 6ª edição, recebendo durante o evento o prêmio “Destaque” em todas as 68 certificações reconhecidas.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento e premiação de Destaque do Selo Social através do projeto Juntos pelo Rio. Aproveitamos em nome da Gerência do Meio Ambiente e Superintendência do Porto de Itajaí, para agradecer todos os envolvidos na realização do evento, em nome de todas as entidades de classe, órgãos de defesa, órgãos ambientais, empresas privadas, diversos órgãos públicos, universidades, escolas, prefeituras de cidades vizinhas, órgãos militares, terminais do complexo portuário, SEMASA, entidades e empresas de pesca e navegação, Ferry Boat, Ministério Público, Grupos Escoteiros, e em geral a comunidade. Esse prêmio de Destaque do Projeto Juntos pelo Rio é um reconhecimento a todos os envolvidos pela sua realização. Esse prêmio é para todos de forma igual”, destacou Médelin.

O Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Itajaí e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) ao qual visa reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida. 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000